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Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado

 

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O que é?

A Responsabilidade Social das Empresas e o envolvimento destas em iniciativas sociais de apoio à comunidade, nomeadamente através da promoção e desenvolvimento de acções de Voluntariado, tem-se tornado um eixo do desenvolvimento das sociedades modernas.

Acompanhando esta evolução, também em Portugal, se verifica um crescendo de projectos e iniciativas de Voluntariado Empresarial, acompanhado por uma valorização pública também acrescida do contributo destas acções para o bem-estar da comunidade e das próprias pessoas e organizações nelas envolvidas.

A expansão e o desenvolvimento de iniciativas de Voluntariado Empresarial podem ser fomentados através da disseminação de boas práticas em curso e da demonstração do reconhecimento público da sua importância, por forma a criar um efeito multiplicador junto de um maior número de empresas.

Por outro lado, a promoção do Voluntariado em Portugal só poderá ser efectivada mediante o envolvimento simultâneo de todos os sectores da sociedade, potenciando neste esforço o contributo do sector empresarial.
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DOCUMENTOS RELACIONADOS:

Comissão das Comunidades Europeias
COM(2001) 366 final / Bruxelas, 18.07.2001
Livro Verde - Promover um Quadro Europeu para a Responsabilidade Social das Empresas
COM2001 366 (178,5k)



Comissão das Comunidades Europeias
COM (2002) 347 final / Bruxelas, 02.07.2002
Comunicação da Comissão relativa à responsabilidade social das empresas - "Um contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável"
COM2002 347 (121,1k)