Algumas funcionalidades deste website encontram-se desabilitadas devido ao seu navegador não suportar JavaScript.

Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado

 

5 de Dezembro

No dia 5 de Dezembro comemora-se o Dia Internacional dos Voluntários. De entre os países que se associam a este dia, com a realização de várias iniciativas, podemos destacar:

Austrália – Atribuição de um prémio de “ Diferença” aos voluntários que se destacaram nas actividades que realizaram em prol da comunidade.
O ano passado várias centenas de voluntários receberam o prémio por se destacarem nas seguintes categorias – voluntariado individual e na área das artes.

Chile – Agradecimento público aos voluntários pelo trabalho realizado. A celebração tem início no dia 10 de Dezembro e finaliza com um acto cultural para 2.000 voluntários em Santiago onde se fará um reconhecimento público a uma actividade voluntária inovadora.

Canada – Lançamento de postal comemorativo alusivo a história singular de três voluntários por forma a sensibilizar e incentivar outros.

Filipinas – Exposição fotográfica

Jamaica – Concurso de posters nas escolas de Kingston. Os vencedores serão apresentados em cerimónia a realizar no dia 3 de Dezembro. Tony Rebel, o cantor do tema do Ano Internacional dos Voluntários, concordou em actuar nesta cerimónia.

Japão – Lançamento de campanha de partilha “ share your teddy bear ” por forma a dar alegria ás crianças desfavorecidas

Pakistão – Conferencia internacional sobre voluntariado/ desafios do Milénio

Vietname – Visita às regiões mais pobres para promover o voluntariado.

 

Conformidade